06/07/2010

VISITA AO MUSEU DE ARTES E OFÍCIOS

Dentro do projeto "Belo Horizonte, a cidade que temos, a cidade que queremos", a professora Mercês (História) fez um trabalho de campo com seus alunos ao Museu de Artes e Ofícios, onde, além de conhecerem a história do trabalho, participaram de oficinas oferecidas pela instituição.

6 comentários:

  1. Gostei muito desse dia, pois nós nos divertimos muito como também aprendemos bastante coisas !!

    ResponderExcluir
  2. larissa lorrayne 33g15 de julho de 2010 às 14:46

    Eu adorei essa excursão pois aprendemos bastante e nos divertimos mais ainda....Adoro as excursões da merces pois ela so nos leva para lugares legais e assim nos estimula a aprender mais!!!!!
    BY: larissa lorrayne 33g

    ResponderExcluir
  3. Olás..parabéns pelo trabalho, a excursão e esse blog lindo..

    Estamos montando uma rede de blogs de escolas que visitam o museud e artes e ofícios,e gostariamos de criar um link com o blog de vocês, e ainda convida-los para participar do nosso espaço:

    http://tematizandoarteseoficios.blogspot.com/


    um grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vcs levam as meninas e os meninos aos museus! Vou linkar essa história no Blog que edito sobre museu, educação e infância. Vcs conhecem? Lá encontrarão outros aspectos desse debate. Amei, principalmente, os comentários que vieram das crianças participantes - bacana!
    Anotem aí: http://www.repensandomuseus.blogspot.com

    Bjs, Bel

    ResponderExcluir
  5. Acessei o blog repensando museus e gostei muito. É sempre muito bom ver o nosso trabalho reconhecido, em uma profissão cada dia mais desvalorizada social e institucionalmente. Vale dizer que educar é trabalhar com sonhos, com vidas. Que possamos continuar oportunizando aos nossos alunos estes momentos de verdadeiro encantamento que são as nossas visitas aos museus da cidade!

    ResponderExcluir
  6. Mercês, parece que estou MESMO enrolada com essas mídias (hehe!): não estava sequer conseguindo postar esse comentário! Estou tendo de reescrevê-lo... Mas vamos lá: no dia em que o Blogger saiu do ar, alguns comentários postados "sumiram" do Repensando Museus, dentre eles, o seu (que acho que é igual ao que vc escreveu acima) - vc poderia postá-lo de novo? E tb precisava que vc me rencaminhasse aquele lindo (e grande) email que vc me mandou e me autorizou a publicar. Na confusão (dessa vez, minha mesma!) ele tb foi pro brejo! =))
    Bjs no aguardo, Bel

    ResponderExcluir

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!