16/07/2010

TRABALHO DE CAMPO EM SABARÁ

Como atividade de encerramento do projeto Cidades Douradas: Fé e Opulência nas Minas Setecentistas, os estudantes do 3º ciclo visitaram a cidade de Sabará, na região metropolitana de BH. 
Andando pelas ruas de pedra, puderam sentir o clima da cidade histórica, visitar igrejas e museus, aproximando passado e presente. Além disso, refletiram sobre os impactos da mineração no meio ambiente e no espaço urbano, bem como sobre os desafios colocados, não só para Sabará mas para outras cidades, na questão ambiental.
As atividades foram desenvolvidas e coordenadas pelas professoras Maria das Mercês (História) e Janaína (Geografia).

11 comentários:

  1. nossa merces so falto a 33g le em !!!!!!!!!
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. O trabalho de campo é importante para o enriquecimento de todo e qualquer conteúdo trabalhado em sala de aula. No caso das disciplinas de História e Geografia isso é fundamental, na medida em que possibilita ao estudante a apropriação do conhecimento de forma muito mais lúdica e prazerosa. Sem dúvida, nossos alunos adquiriram conhecimentos que extrapolaram em muito as lições do livro didático. Meu agradecimento a todos eles/as pelo dia agradável que passamos em Sabará. Obrigada também à professora Janaína, parceira não só neste projeto mas também no desejo e no trabalho por uma educação de qualidade para todos!

    ResponderExcluir
  3. Que ótima excursão, hein, Mêrces!A nossa turma agradece quando conseguir outra oportunidade dessa, nós aceitamos ir novamente para Sábara e para outras cidades históricas também!kkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Mercês muito obrigada pela excursão.
    Adorei ter ido a Sabará com você,a Janaína e meus colegas ,e passei um dia ótimo dia aprendendo muito sobre a cidade histórica e me divertindo também.
    Quando eu estava andando na cidade, parecia que eu estava ali junto com pessoas que viviam antigamente e foi uma experiência muito boa.
    Mas uma vez, MUITO OBRIGADA!
    TE ADORO!

    ResponderExcluir
  5. Sabará é uma cidade muito linda mesmo
    excurssão muito legal mesmo so precisava de uma coisa para ficar melhor.....
    Eu lá.

    Clayton 32C

    ResponderExcluir
  6. Sabará é uma cidade muito bonita com suas riquezas históricas.E as fotos ficaram maravilhoosas.
    josé william 32b

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. A excurssão foi muito boa, em algumas fotos, eu fiquei muito feia...kkkkkkk'
    Mas além de tudo, eu adorei a excurssão, pois nela, aprendi várias coisas importantes.
    Mercês e Janaina, muito obrigada pela excurssão, espero que venham muitas além dessa...
    UM ABRAÇO.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Foi muito "da hora". Faltaram só algumas pessoas pra gente zuar mais. Foi proveitoso, pelo menos eu aprendi bastante pois o que mais fica na memória são os momentos de risadas...

    Camilo 32B

    ResponderExcluir
  10. Eu acheii sabará uma cidade espetacular, que pena não fui,mas vii as fotos e gostei pela aparência da cidade
    Dionatan 32b

    ResponderExcluir
  11. EU acheii sabará'muito louco
    dionatan32b

    ResponderExcluir

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!