16/07/2009

PROJETO PIPAS E PAPAGAIOS UNE DIVERSAS ÁREAS DE CONHECIMENTO NO 3º CICLO!

O Projeto Pipas e Papagaios foi iniciado em julho e mostrou que a arte de confeccionar e empinar pipas e papagaios pode ser uma atividade prazerosa, de cartáter lúdico da cultura popular, de difrentes faixas etárias e também pode ser tema central de projetos interdisciplinares, capaz de contemplar atividades cognitivas e socializadoras.
As atividades envolveram as áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Arte e História do 3º ciclo de formação, no turno da tarde.
Foram trabalhados diversos tipos textuais sobre o tema, como poemas, músicas, verbetes de dicionário, instruções de montagem, além de filmes, e, como não poderia deixar de ser, o projeto culminou numa alegre excursão ao Parque Ecológico da Pampulha, para que os alunos pudessem empinar seus papagaios de maneira segura.
Logo, logo, teremos as fotos desse momento mágico! Aguardem!

5 comentários:

  1. nossaaaaaaaaaaaa
    a menina de rosa é da doida .........
    só senta no banco invisivel
    .............rrrrrrrrrr é brincadeira hein..........

    ResponderExcluir
  2. terrível gente....................

    ResponderExcluir
  3. Foi muito interessante esse trabalho das turmas da tarde.Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabens turno da tarde, a escola ficou muito bonita com o trabalho de voces!!

    ResponderExcluir
  5. bom sei que estou um pouco atrasada para postar meu comentario, mas vamos la, pesso ajuda de vcs, pois estou fazendo um projeto sobre pipas na universidade que estudo, e achei muito interessante o trabalho que fizeram em sua escola, eu acredito que alguem que brinca com pipas sabe mais de matematica do que muita gente que estudou matematica a vida toda, bom, entao preciso saber se na hora que vcs fizeram o projeto tambem brincaram de empinar pipas, ou foi só a fabricação delas?
    bom, por fazer me respondam no email : catharina_heiderich@hotmail.com
    obrigada mesmo, e parabens pelo projeto de vocês

    ResponderExcluir

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!