07/07/2009

ESTUDANTES DEBATEM A CRISE ECONÔMICA MUNDIAL

Os estudantes do 3º ciclo do turno da tarde discutiram a crise econômica mundial e fizeram análises comparativas com a crise econômica de 1929, assunto tratado nas aulas de História no mês de junho.
Foram várias as atividades realizadas sobre o tema: pesquisa em jornais e revistas sobre a crise atual e apresentação em turma das semelhanças e diferenças com a crise de 1929; estudo de texto sobre proposta de redução de jornada de trabalho e de de salário, seguido de montagem de um Júri Simulado, onde os estudantes se dividiram em advogados de defesa e acusação e em jurados.
Para enriquecer ainda mais o estudo do tema, os alunos/as das turmas 33B e 33C participaram de palestra, no dia 01 de julho, com o administrador de empresas Ricardo Martins, que fez uma exposição sobre a Crise Econômica Mundial, abordando os seus aspectos históricos, econômicos e políticos.
O objetivo das atividades é garantir um diálogo entre presente e passado, levando os alunos a compreender que o conhecimento do passado nos ajuda a entender o presente e a mudar o futuro.
Esperamos que, com esta atividade e várias outras que temos procurado oportunizar aos nossos estudantes, estejamos contribuindo para formar cidadãos conscientes do seu papel transformador na sociedade.
Professora Mercês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!