17/05/2009

NAS AULAS DE REFORÇO, AS PROFESSORAS PROMOVEM A COMUNICAÇÃO MATEMÁTICA DE MODO INOVADOR.




“Promover a comunicação em Matemática é dar aos alunos a possibilidade de organizar, explorar e esclarecer seus pensamentos.”
Kátia Smole.
Dentro deste conceito de Matemática e compactuando com a nova visão do ensino matemático, nossa Escola promove no contraturno, o Projeto de Intervenção de Matemática.
Os alunos do 2° e 3° Ciclos são os contemplados e as professoras Ilza e Marília estão à frente deste projeto. Os tempos e espaços estão sendo adequados conforme uma organização estratégica, em que os laboratórios de Ciências e de Informática são utilizados para as aulas de reforço.
O objetivo é possibilitar aos alunos uma real comunicação matemática, que envolva a organização, a exploração, o esclarecimento e a sistematização de conceitos matemáticos. Desse modo, pretende-se viabilizar condições e criar momentos para a reflexão sobre a construção do conhecimento matemático pelas crianças, bem como sobre intervenções, sequências, estratégias e jogos didáticos, pensando na aproximação do conhecimento matemático à língua materna e ao cotidiano, buscando, através do estabelecimento de relações e da ludicidade, a apreensão de conceitos.
Nas últimas décadas, a pesquisa em Educação Matemática avançou consideravelmente e a Escola Municipal Vinícius de Moraes está “antenada” neste novo paradigma.

2 comentários:

  1. nossa que menino bonitoo..

    ResponderExcluir
  2. Ilza e Marília,
    com certeza, o trabalho de vocês fará a diferença na aprendizagem dos nossos alunos!
    Beijos!

    ResponderExcluir

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!