16/05/2009

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA ENVOLVE A TODOS NA EMVM


Na sexta-feira, dia 15/5, alunos e professores da Escola se mobilizaram para a realização das Avaliações escritas da Olimpíada Brasileira e Astronomia e Astronáutica (OBA).
Aproximadamente, 180 alunos fizeram as provas e, para a realização das mesmas, foram necessárias algumas atividades práticas, como a construção de um Relógio Estelar, Relógio de Sol, comparação entre os volumes dos Sol e dos Planetas e a relação entre as massas da Terra e da Lua.
Os estudantes também acompanharam atentamente a troca de notícias no mural sobre a OBA, que permaneceu no pátio da escola por mais de um mês, trazendo informações de uma forma dinâmica e interativa.
Agradecemos a todos os profissionais que, direta ou indiretamente, contribuiram para a aprendizagem de nossos alunos e, em especial, ao professor Tião, que orientou todo o trabalho.

Os alunos do 2º ano do 2º ciclo, orientados pela professora Giovanna, formaram grupos de estudos e, para isso, utilizaram a Biblioteca e o Laboratório de Informática. Visitaram a exposição sobre o tema e o professor Tião, de Geografia, fez uma esplanação sobre as provas práticas.

8 comentários:

  1. Parabéns a todos os envolvidos nas atividades da XII OBA. Vamos continuar fazendo da nossa escola, omelhor lugar de se aprender!
    Tião

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal a prova da OBA!

    ResponderExcluir
  3. Olha foi maravilhoso ver minha filha estudar com tanta dedicação para a OBA. Obrigada por incentivarem nossas crianças a se dedicarem aos estudo.

    ResponderExcluir
  4. Tião,
    Valeu pela disponibilidade e pelo envolvimento de alunos e professores nesse trabalho!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Professor, você é tudo de bom! Obrigada pelo carinho e dedicação aos seus alunos.

    ResponderExcluir
  6. é da hora estudar em uma escola que da atenção ao(s) aluno (s),e oferece oportunidades para eles demonstrar seu talento,a escola que eu estudo não ta nem ai se tem alunos talentosos,ou não a gente tem que fazer o nosso corre só.

    ResponderExcluir

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!