28/05/2009

MOVIMENTO SÓCIO-CULTURAL DO HIP-HOP É DESENVOLIVDO NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA

O Hip-Hop é uma cultura que consiste em quatro sub-culturas, ou subgrupos, baseados na criatividade. Um dos primeiros grupos grupos seria talvez o mais importante da cultura HIP-HOP, o Djing.
É um movimento cultural iniciado no final da década de 1960, nos Estados Unidos, como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. É uma espećie de cultura das ruas, um movimento de reivindicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades.
Através de uma palestra, os alunos conheceram o que é o Hip-Hop e assistiram a slides com diversos tipos de graffits . A próxima fase do projeto será a criação de de rap's a partir das palavras: PAZ, VIOLÊNCIA, RACISMO DROGAS E ESPORTE. A culminância do trabalho será a apresentação do rap criado, com jogos de "basquete de rua".
Enfim, o objetivo do projeto dento da nossa escola é trabalhar o Hip-Hop como movimento cultural e social, para que os alunos tenham um entendimento do que venha a ser o Hip-Hop, que se baseia na paz, unidade e divertimento, uma verdadeira luta, mas diferente, pois lutam com criatividade, e não com violência.
As atividades vêm sendo desenvolvidas nas aulas de Educação Física do 3º ciclo (professora Luce Mary), pelas estagiárias Elaine Cristien, Kátia Cristina e Nataly Virgínia.
(Texto divulgado pelas Estagiárias).

3 comentários:

  1. Professora Luce Mary e estagiários:
    Parabéns pelo trabalho! Os grafites estão bárbaros e as informações sobre Hip-Hop são bem interessantes para a desmistificação dessa cultura.

    ResponderExcluir
  2. fuck you!!! esse site não vale nada!!!

    ResponderExcluir
  3. concordo pq não to encontrando nada que eu preciso!!

    ResponderExcluir

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!