30/04/2009

VISITA AO MUSEU DAS TELECOMUNICAÇÕES






A professora Mercês, de História, levou alunos do 3º ciclo de formação do 1º turno ao Museu das Telecomunicações, onde os estudantes puderam ter contato com a história da comunicação humana, através de documentos, objetos históricos e das mais avançadas tecnologias e tendências do século XXI, que conduziram nossos alunos a empolgantes viagens virtuais. A atividade faz parte do projeto "BH, a cidade que temos, a cidade que queremos", desenvolvido pela professora com suas turmas.
Ao final da visita, aproveitaram o passeio para apreciarem o visual da Praça do Papa!

10 comentários:

  1. Mercês, admiro seu trabalho! Alunos, valorizem as oportunidades que lhes são oferecidas! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. vc sabia que ontem foi dia da comunicaçao?

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal as excurções que a escola oferece mas a turma 32c naõ foi e nós estamos afin de ir poxa! leva a gente né bjim

    ResponderExcluir
  4. acho que a excursao para o museu foi pela ordem. So nao tive a oportunidade de comferir pessoalmente.

    ResponderExcluir
  5. “Uma das questões centrais com que temos que lidar é a promoção de posturas rebeldes em posturas revolucionárias que nos engajam no processo radical de transformação do mundo” (FREIRE, 1979, p. 37).

    ResponderExcluir
  6. No dia 14 de maio os alunos estarão conhecendo o museu de artes e ofícios.

    ResponderExcluir
  7. os alunos do turno da tarde tamben deven ir ao musel----principalmente os alunos das oitavas series...beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  8. EU ADOREI IR NESTE PASSEIO AO MUSEU, FOI MUITO LEGAL!

    ResponderExcluir
  9. Levar os/as alunos/as para visitarem museus como o de Telecomunicações e o de Artes e Ofícios tem como um dos objetivos desconstruir o imaginário de que museu é um "lugar chato, onde se guarda coisas velhas". Na verdade, quando visitamos os museus, nossos/as estudantes ficam surpreendidos ao perceber que, atualmente, os museus utilizam-se das mais modernas tecnologias para apresentar o seu acervo ao público. Assim, ao lado de uma peça do século XVIII, por exemplo, você tem um multimídia de última geração que lhe fornece uma série de informações sobre aquele objeto. Vale a pena conferir!

    ResponderExcluir
  10. Nosso grupo se prioriza com os mais altos conhecimentos em áreas sigilosas com os mais altos técnicos do mercado, assim sendo trazendo a praticidade e segurança para o nosso público alvo.
    www.detetivesnobrasil.com.br

    ResponderExcluir

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!