28/04/2009

LITERATURA VIAJA PELA INTERNET!

Em 2009, contaremos com a participação de 05 (cinco) turmas do 2º Ciclo de Formação para a realização do Projeto Pequeno Escritor, em parceria com a Editora Edelbra, localizada no Rio Grande do Sul. Serão 150 escritores mirins!

As obras “Brasil Solidário” e “Terra em Perigo”, escritas pelos alunos, envolvem os temas da realidade social e estimulam, de forma prazerosa, a leitura e a escrita.

Depois de serem escritos pelos estudantes em sala de aula e revisados pelas professoras Ilma, Ilza, Patrícia, Giovanna e Denise, os alunos digitam os textos, durante as aulas de Informática com a Professora Mariza e o Agente de Informática Jansen, participando assim, da editoração do livro.

Ao final desse processo, os textos, adaptados ao Windows, são encaminhados via Internet para a gráfica da Editora. As idéias escritas pelos alunos viajam pelo Brasil, via Internet, na conexão Minas Gerais – Rio Grande do Sul... E retornam, em forma de livros, prontinhos para a Solenidade de Autógrafos, quando é realizada a grande festa!

Escola e Editora prestam homenagens aos escritores e seus pais, professores e comunidade. Não é sensacional?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!