03/04/2009

VISITA AO CENTRO MINEIRO DE REFERÊNCIA EM RESÍDUOS!







Os alunos das turmas 32A e 32B participaram de um trabalho de campo no Centro Mineiro de Referência em Resíduos, como parte do Projeto Meio Ambiente, promovido pela professora Anunciação (Arte).

A excursão teve como objetivo de sensibilizar nossos alunos para o consumo consciente, estimulando a reflexão e a incorporação de valores e atitudes ambientalmente corretos no dia-a-dia.

Entre as muitas atividades desenvolvidas, os alunos conheceram a história do papel, o processo de produção e sua importância. Também participaram de oficinas de confecção de papel artesanal e assistiram a uma palestra com o tema "Minas sem lixões".

Ainda tiveram a oportunidade de visitar a exposição Arte Sustentável de Sonhar, com esculturas confeccionadas com papelão, pet e diferentes sucatas. O personagem principal é o Dom Quixote de La Mancha, que apresenta o sonho do artista em “querer consertar as coisas tortas e desfazer os agravos do mundo”, do artista Oceano Cavalcante.

"O que me encantou foi o envolvimento dos alunos em todas as atividades desenvolvidas e o interesse despertado pelas imagens visualizadas" (Professora Anunciação).

9 comentários:

  1. E isso é só o começo, pois podemos esperar da professora São, total dedicação, criatividade e envolvimento dos alunos neste projeto. E é disso que a gente gosta, não é??? WALNA

    ResponderExcluir
  2. Professora São e alunos das turmas 32A e 32B: Recebemos notícias de que vocês brilharam na visita ao CMRR! A postura e a seriedade de vocês no trabalho de campo nos abriu as portas da Instituição e nos deu oportunidade de levarmos outras turmas ao Centro. É a atitude de vocês que faz a diferença para nossa ser escola ser vista como uma das melhores da PBH.
    Abraços,
    Juliana - Coordenação de Projetos

    ResponderExcluir
  3. juliana,voce tem que colocar mais fotos da 32b nós estamos isolados.Só apareceram umas duas fotos da minha sala,32b.Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Juliana,coloque mais fotos da turma 32B!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa! A visita ao Centro Mineiro foi ótima; todos se comportaram direitinho, e nos divertimos bastante.Foi muito bom, a minha turma é a 32b e eu gostei muito...

    ResponderExcluir
  6. o patrik oq que voce está fazendo ali so,fazendo papel o noiado.falow zé

    ResponderExcluir
  7. a visita ao centro mineiro foi muito legal porque aprendemos muitas coisas importantes para ajudar o nosso mundo a ficar melhor

    ResponderExcluir
  8. A visita ao centro mineiro foi um espétaculo,pois curtimos muito e adoramos as explicações.Essa visita foi importante para aprender sobre muitas coisas!Adoramos!!!

    ResponderExcluir
  9. No centro mineiro é um lugar q podemos aprender muito como cuidar do meio ambiente, reciclar, etc...
    O centro mineiro esta de PARABENS!!!

    ResponderExcluir

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!