25/11/2009

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA NA EMVM

O dia da Consciência Negra foi comemorado, no 1º turno, com um jogral e um recital de poemas, feitos pelos alunos do 3º ciclo de formação, sob a orientação das professoras Mercês (História) e Vanilce (Língua Portuguesa). Essas atividades são integrantes do Projeto História da África e Cultura Afro-Brasileira, que acontece em nossa escola, durante todo o mês de Novembro.

4 comentários:

  1. ANA KAROLINE E LETÍCIA 31g25 de novembro de 2009 às 10:25

    O dia da consciência negra é um dia muito importante, para todos nós nos lembrarmos que todos somos iguais como qualquer outra pessoa.
    Pois o negro tem as mesmas qualidades. Antigamente os negros sofreram muito com o racismo, e exitiram pessoas que lutaram contra isso, e por isso, tem um dia para nos lembrarmos que nunca deveremos cometer o egoismo e o racismo, por que existiram pessoas importantes que lutaram contra o racismo.

    ResponderExcluir
  2. No dia da consciencia negra, é um dia muito especial e importante para podermos lembrar que esse dia nunca pode ser esquecido e que as pessoas lutaram contra a escravidão e o racismo, que todo o esforço ter valido apena que essas pessoas saibam que não esquecemos delas

    Essa semana foi com bastante esforço pois cada um fez um pouco para tudo sair no desejado

    ResponderExcluir
  3. breno giovanni paz 31G25 de novembro de 2009 às 10:28

    gostei muito do projeto afro-descendente e achei muito indicativo para as pessos racistas de todo o mundo.

    ResponderExcluir
  4. Hélia;Isabella e Larisse.. 32C26 de novembro de 2009 às 07:56

    Gostamos muito da iniciativa do projeto, onde aprendemos a valorizar o negro na sociedade.Além de aprendermos a valorizar a nossa pele, o nosso cabelo,e conscientizar nós alunos que não podemos ter racismo pois não somos uma raça pura,mas sim somos mestiços.Não devemos ter preconceitos todos somos iguais temos direitos e deveres!

    ResponderExcluir

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!