16/08/2009

PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO

O Plano de Desenvolvimento da Educação/PDE-Escola, é promovido pelo Goveno Federal, como uma ferramenta gerencial que auxilia a escola a realizar melhor o seu trabalho, com assitência técnica e financeira do MEC.
Para a sua implementação, serão realizados encontros entre os comitês organizados pelas escolas e Gerências Regionais da PBH, para o planejamento estratégico de melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem e elaboração do PDE-Escola, juntamente com o PAR-Plano de Ações Articuladas, fazendo uma correspondência com 28 diretrizes do Plano de Metas, através dos indicadores do diagnóstico realizado na escola.
É um trabalho que demanda a coleta e análises de dados da escola (estrutura física, logística, alunos, pais, professores, funcionários, currículo, entre outros.) e deve atender a diversos critérios do MEC, para que se efetive.
As fotos mostram momentos do curso de capacitação dos comitês das escolas e de encontros para estudos sobre o Programa para o repasse na escola, cuja elaboração terá a participação de toda a comunidade escolar.
Mais informações sobre o PDE-Escola podem ser obtidas no MEC, pelo tel 0800-616161 ou pelo e-mail pdeescola@mec.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!