11/03/2009

CHEGARAM OS KITS LITERÁRIOS!!!

É com grande satisfação que estamos entregando aos alunos os Kits Literários enviados pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Os alunos do 1º e 2º ciclos já os receberam. Na próxima semana será realizada a entrega para os alunos do 3º ciclo.

"Ao sair de casa, perguntem-se: com que livro eu vou hoje? Nem que seja somente para fazer companhia. Para estar perto dele. Mas anseie por uma conseqüência. Provoque inveja. Abra-o em público. Levante a capa, para que o título apareça. Dê sorrisos. Suspiros. Na hora de pagar a conta no caixa, o deixe por cima da mesinha, para que o cobrador e o que está atrás de você na fila vejam qual é. No metrô, tente ficar em pé, mais gente vai poder ler. Ande com ele. Deixe-o escorregar de vez em quando, vai chamar a atenção do mais desligado. Trombe com as pessoas. Ofereça, se alguém demonstrar interesse."
Cris Rogerio, idealizadora do Movimento Livro na Mão

Um comentário:

  1. Que texto interessante!!! Concordo totalmente com a ideia expressa. Engraçado que quando eu era muito jovem, nada realmente importava para mim. Mas eu sempre gostei de ler. Desde minha segunda série, nunca larguei os livros. De início, lia livros infantis. Comecei então a ler livros de literatura infanto-juvenil(028.5). Porém, foi só após os incentivos da minha sempre amiga e ex-professora Vanilce, que me dediquei a ler livros de literatura clássica. Não perdi nada com isso. Por isso, desejo do fundo de minha alma, que isso também possa tornar-se realidade para outras pessoas. Porque pesquisas mostram que fazer leitura por prazer é um dos passos que propiciam o desenvolvimento intelectual e acrescenta ao indivíduo o apliamento de suas dimensões cognitivas, além de melhorar a Educaçao, e é só por meio da Educação que poderemos construir não um país, mas um mundo melhor.

    ResponderExcluir

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!