16/04/2013

Aulas de Educação Física com Slackline

Em meados dos anos 80, escaladores da Califórnia nos Estados Unidos em seu período de descanso, resolveram esticar uma corda entre duas árvores ou pedras e tentaram caminhar de uma ponta a outra com extremo equilíbrio. A brincadeira ficou tão divertida que foi passando de pessoa a pessoa, adquirindo uma cultura e técnicas tão impressionantes, que acabou tornando um esporte. Com a passar do tempo esta brincadeira virou moda, adquiriu vertentes e passou a se chamar Slackline. O esporte foi se espalhando pelo mundo.

“Este esporte traduz uma sintonia entre a mente, o corpo e o equilíbrio."


12/04/2013

Dia Mundial da Agua






Dia da Mulher

Homenagem dos professores às mulheres da escola.


Dia de Combate a Obesidade


A obesidade é uma doença crônica que precisa ser tratada com a união entre reeducação alimentar, atividade física e, quando necessário, apoio psicológico. Mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo têm Índice de Massa Corpórea (IMC) maior que 30, o que caracteriza obesidade tipo I. Esse fator pode desencadear problemas de saúde, como diabetes tipo 2, hipertensão, disfunções cardíacas e nas articulações, entre outras.

De acordo com informações da Sociedade Brasileira de Diabetes, 80% das pessoas que tem diabetes são obesas. Segundo dados recentes, 24% da população adulta dos Estados Unidos tem síndrome metabólica, uma complicação decorrente da obesidade. Eles são o país que tem a situação mais complicada: 61% da população, a partir de 25 anos, tem sobrepeso (IMC entre 25 e 30).

O número de crianças obesas também tem crescido de forma assustadora, o que faz com que doenças antes restritas aos adultos atinjam os pequenos. A melhor forma de evitar que a população se torne ainda mais gorda no futuro é ensinar aos pequenos os benefícios da alimentação correta. Diante da oferta publicitária e das “facilidades“ da vida moderna, as tentações estão em cada esquina. Por isso, fazer exercícios físicos regularmente e escolher com consciência o que colocar no prato é essencial.

Grupos de apoio, como Vigilantes do Peso e Meta Real, ajudam a quem tem dificuldade de manter o controle sozinho. Reuniões semanais, com pesagens e orientações nutricionais, fazem com que o obeso não se sinta sozinho e possa dividir suas dúvidas com outras pessoas. O importante é encontrar seu modo de emagrecer com saúde.
 




 
 

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!