06/09/2010

ENCONTRO DA FAMÍLIA

Aconteceu, no dia 21 de agosto, um ENCONTRO DA FAMÍLIA na escola. A atividade contou com um delicioso café da manhã, diversas oficinas e apresentações artísticas.
Foi um momento caloroso de aproximação das famílias com a escola.

SESC NA EMVM


Aconteceu, na EMVM, uma oficina de jogos pedagógicos promovida pelo SESC, com enfoque na História do Brasil. A atividade contou com a participação dos alunos das turmas 32D, 32E e 32F.

MOMENTO CULTURAL

Os alunos das turmas 21A e 21B apresentaram, com dedicação e alegria, a riqueza de nosso folclore, formado por lendas, mitos, ditos populares, adivinhas, cantigas e danças, durante um momento cultural que ocorreu no dia 3/09/2010, no Ginásio da Escola.
Também fizeram exposições de sólidos geométricos, de brinquedos e de miniaturas de mitos folclóricos. Foi divertido e enriquecedor!

LEMBRANÇA AOS PAPAIS


Os alunos das turmas 21A e 21B confeccionaram, sob a orientação das professoras Regina e Edilene, porta-retratos de EVA para presentearem seus pais. A atividade foi a culminância de um trabalho sobre a valorização da família, que é o primeiro grupo social ao qual pertencemos.

COMEMORAÇÕES DO DIA DO ESTUDANTE

Recados para Orkut


PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO


Para a construção do Projeto Político Pedagógico, que dará identidade à Escola Municipal Vinicius de Moraes, os profissionais da escola tiveram uma palestra esclarecedora, motivadora e dinâmica, no mês de julho. Os trabalhos já estão tendo continuidade com a assessoria do CTE (Consultoria Técnico Educacional). Logo, logo, teremos novidades!

ASSEMBLEIA ESCOLAR - MAIO 2010

COPA E COPINHA - 1º CICLO

ECOLOGIA E DIVERSÃO


Os alunos do 6º ano foram contemplados com uma excursão ao Condomínio Solar do Madeira, em Contagem, para o fechamento do projeto sobre o meio ambiente, desenvolvido nas áreas de Ciências e Geografia, pelas professoras Solange e Denise.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!