16/06/2010

ESCOLA INTEGRADA: REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA TIROL

Abaixo a pichação! Viva a arte! Os alunos da Escola Integrada estão pintando os canteiros da Praça Tirol, sob a orientação do agente cultural Igor, que trabalha com oficinas de Intervenção Artística. O meio ambiente agradece!

PROJETO PEQUENO ESCRITOR

Dando início ao Projeto Pequeno Escritor 2010, Patrícia Fagundes, da Editora Edelbra, ministrou uma palestra sobre o projeto aos alunos e professores das turmas 21A, 21B e 21C. Na oportunidade, sorteou alguns livros da editora aos nossos alunos.
A noite de autógrafos já está agendada para dezembro/2010. Vamos aguardar os textos dos pequenos escritores!

PROJETO CONVIVÊNCIA E MEIO AMBIENTE

A turma 21A está desenvolvendo projetos sobre convivência e meio ambiente,  com a orientação da professora Regina do Nascimento, no intuito  de elevar a auto-estima dos alunos, promover maior afetividade entre os colegas e professores e valorizar a vida, em todas as suas dimensões.

15/06/2010

A CIDADE É UM GRANDE LIVRO ABERTO

A partir da epígrafe de Massin que diz "A cidade é um grande livro aberto", optou-se por trabalhá-la, enfocando a questão das categorias textuais como: tipologia, gênero e suporte textual.
Então sugeriu-se para os alunos das turmas 33A e 33B, 9º ano do EF, um trabalho com o mesmo título dessa epígrafe, a fim de que fizessem um link com os textos estudados na unidade prévia do livro "Tudo é Linguagem", de Ana Borgatto et al, 8ª série, p.8-18. Ed. Ática.
Essas inferências se justificam no sentido de os estudantes perceberem o universo de textos, que circulam na sociedade, desde um panfleto de supermercado até faixas e cartazes que veiculam no meio social.
Professor Vicente Paulo Oliveira Nepomuceno.

13/06/2010

FESTA JUNINA VERDE E AMARELA!

O Arraial do Vinicius foi bão dimais, sô!

Clique nas imagens para ampliá-las! 

Teve comes, bebes, sorteio, dança, show e inté casório!

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!