23/02/2010

ESCOLA INTEGRADA OFERECERÁ DANÇA DE SALÃO

Uma das "atrações" da Escola Integrada, que iniciará em março na EMVM, será a DANÇA DE SALÃO. Para incentivar os alunos a participarem, um casal de dançarinos se apresentou na quadra da escola e ainda promoveu um "aquecimento" com os alunos, que ensaiaram os primeiros passos da dança.

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010

Foi aberta nesta quarta-feira de Cinzas, 17 de fevereiro, em Brasília, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 (CFE), com o tema “Economia e Vida” e lema “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro (Mt 6, 24)”. O evento contou com a participação dos representantes das cinco Igrejas membros do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), responsável pela Campanha deste ano por ser ecumênica.

Durante a abertura, cada representante falou à imprensa presente sobre os objetivos centrais da Campanha. O secretário geral do Conic, reverendo Luiz Alberto Barbosa, destacou a importância da CFE para a sociedade, de modo especial com a temática tratada este ano. “Com esta Campanha queremos colaborar com uma economia a serviço da vida fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das Igrejas Cristãs e das pessoas de boa vontade, tendo em vista uma sociedade sem exclusão”.

Fonte: Site Canção Nova

DO YOU KNOW WHAT IS VALENTINE'S DAY?

Este projeto, idealizado pelo professor Ademar (Inglês - 3º ciclo), surgiu a partir da necessidade de se trabalhar um tema de interesse da juventude e comum às culturas brasileira e anglo-americana. Assim, decidiu-se trabalhar com o tema Valentine's Day / Dia dos Namorados. Após discussão do tema com as turmas do 8º e 9º anos, foram apresentadas as origens da comemoração desta data, nas culturas inglesa e americana, que celembram as festividades em 14 de fevereiro e relembram o amor, a coragem e a dedicação de São Valentim.  Também foi focado o Dia dos Namorados no Brasil, cuja celebração é em 12 de junho, fazendo alusão a Santo Antônio, o santo casamenteiro. 
Foram realizadas pesquisas e montagens de paineis em sala de aula e a culminância do trabalho se deu com a confecção de cartões pelos os alunos para presentearem seus/suas namorados/as.

BANHO DE MANGUEIRA ... QUE REFRESCANTE!

Além de socializar os alunos, o banho de mangueira que aconteceu na em 12 de fevereiro, teve como objetivo fazer com que cada criança percebesse as diferenças corporais, sentindo-se parte de um todo. "A escola deve ser um ambiente onde a criança se sinta o centro de todas as atividades desenvolvidas e interaja com a mesma", diz a professora Walna (Educação Física do 1º ciclo).

13/02/2010

08/02/2010

CONHEÇA A ESCOLA INTEGRADA!

No ano de 2010, teremos muitas novidades em nossa escola. Uma delas é a ESCOLA INTEGRADA. É uma nova proposta de educação, que visa proporcionar aos alunos uma forma de aprendizagem com mais tempo de estudo e convivência na comunidade.
Em um período, eles tem atividades próprias da sala de aula. no outro, os alunos participam de múltiplas atividades em oficinas de 1h30min cada, em grupos de, no máximo 25 alunos.
Serão atividades de informática, reforço escolar, auxílio nos deveres de casa, prática de esportes, música, arte, brincadeiras, teartro e oficinas ao ar livre.
Os pais ou responsáveis interessados deverão fazer a pré inscrição dos seus filhos, na secretaria da escola.
Um dos espaços a serem utilizados pelos alunos da Escola Integrada.

05/02/2010

MEDALHISTAS NA OBMEP RECEBEM HOMENAGEM DA PBH!


Parabenizamos alunos e professores pela significativa participação na OBMEP 2009. Nossa escola foi contemplada com duas medalhas, conquistadas pelos alunos Marlon Igor Teixeira (prata) e Karine de Freitas Teixeira (bronze). Eles foram homenageados em um evento no Iate Tênis Clube, no dia 4/2/10, quando receberam um certificado das mãos do Prefeito Márcio Lacerda e da Secretária Municipal de Educação, Macaé Evaristo. Também estiveram presentes diversas autoridades e a imprensa mineira.

A OBMEP acontece anualmente, e em 2010, contamos com mais premiações! Seja um medalhista!

A notícia foi capa do Diário Oficial do Município, de 5/2/09.
Clique no link abaixo e veja a reportagem completa no Portal da PBH:

É REFRESCANTE O INÍCIO DAS AULAS NA EMVM!!!

Os alunos da Escola foram recepcionados em seu primeiro dia de aula com momentos de socialização, onde puderam trocar experiências sobre seus períodos de férias. O primeiro e segundo ciclos tiveram atividades lúdicas, com dinâmicas, sorteio de brindes, bingo e distribuição de brinquedos. Ao final dos três turnos, foi distribuído um picolé a cada aluno.

REUNIÃO DE PROFESSORES

Qualquer transformação na estrutura social e econômica de uma comunidade começa e é acompanhada de uma mudança profunda de mentalidade e hierarquia de valores de seus membros. Com o intuito de uma educação pautada na “Economia e Vida” (Campanha da Fraternidade Ecumênica), iniciamos nosso ano letivo com a distribuição de uma sacola ecológica aos professores da Escola, na primeira reunião do grupo com a Direção.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!