30/09/2009

BONS ALUNOS EM DESTAQUE!

Os alunos Rafael, Ramon e Gabriel foram aprovados na avaliação escrita do Programa Bom Aluno. O Programa tem como objetivo incentivar bons alunos de baixa renda, por meio de sua capacitação educacional e técnico-profissional, bem como habilitá-los nos aspectos de cidadania e solidariedade para que se tornem agentes de transformação de sua situação socioeconômica e da desigualdade social existente no Brasil.
A missão deste projeto, patrocinado por empresários mineiros, é gerar oportunidades educativas na vida deste aluno, proporcionando estudos gratuitos em instituições particulares até a graduação universitária.
As seleções acontecem a cada dois anos, ressaltando os alunos do 3º ano do 2º ciclo que sejam assíduos, disciplinados, estudiosos e que tenham bom relacionamento com professores e colegas.
PARABÉNS AOS NOSSOS BONS ALUNOS E AOS NOSSOS BONS EDUCADORES!
Saiba mais sobre o Programa Bom Aluno, acessando o site:

VIVA FELIZ SEM DROGAS!

O Governo de Minas Gerais lançou a XII edição do Concurso de Redação, Frases e Desenhos - VIVA FELIZ SEM DROGAS, com o tema - ESCOLA: FORMAÇÃO PARA A VIDA.
Como a escola é um local privilegiado para a realização de atividades preventivas e estimula o saber e o conhecimento, possibilitando a construção de valores, os alunos do 3º ciclo de formação participam deste Concurso, sob a orientação da professora São (Arte).
Na escola, foi criada uma comissão julgadora para a escolha dos trabalhos a serem enviados, para concorrer aos prêmios.
Na criação dos desenhos, foram utilizadas várias técnicas de artes visuais, como xilogravura, grafitagem, silk, pintura, entre outras.

28/09/2009

E VIVA A PRIMAVERA!!!

Graças aos seus abundantes e majestosos cachos floridos, o ipê-rosa do nosso parquinho tem sido admirado diariamente.
Curtam essas maravilhosas imagens!

BELEZA NEGRA: CABELOS - IDENTIDADES E DIVERSIDADES

Iniciando o Projeto Global "História da África e Cultura Afro-Brasileira", que envolverá diversas Áreas de Conhecimento em nossa escola, a professora Vivian (História) orienta seus alunos em pesquisas virtuais sobre as diversas opções de penteados para cabelos afro.
A partir de um estudo histórico sobre a estética e a relação com o cabelo, o trabalho objetiva possibilitar aos estudantes reverem valores, desconstruirem ideias preconcebidas, contribuindo assim para a valorização do pertencimento étnico de cada um e o reconhecimento e o respeito à diferença.
Os alunos gostaram muito da enorme gama de alternativas que encontraram para arrasar no estilo!
Logo, logo, virão mais novidades sobre o tema!

SÁBADO POÉTICO NA EMVM

No dia 26/9/09, os pais de nossa comunidade foram convidados para um "Café Poético" na Escola. Enquanto lanchavam, assistiam a clipes de atividades desenvolvidas pelos alunos e depois presenciaram, ao vivo, um sarau poético, realizado por alunos do 3º ciclo de formação, orientados pelo professor Vicente Nepomuceno (Língua Portuguesa). Após a atividade, foi realizada a entrega dos boletins com os resultados dos alunos, no 2º trimestre letivo.

22/09/2009

CAMPEONATO DE XADREZ

Estão abertas as inscrições para o VII CAMPEONATO DE XADREZ DA EMVM. As fichas estão disponíveis para alunos do 3º ciclo de formação, na Coordenação Pedagógica, com Vinício (manhã) e Rita Braga (tarde).
As inscrições foram prorrogadas até o dia 2/10/09.

ALUNO(A), PARTICIPE!!!

20/09/2009

MOSTRA HORIZONTES DA CIDADANIA 2009


Confira o vídeo no You Tube, clicando no link abaixo!

http://www.youtube.com/watch?v=vIBlZbMuNlI

Atendendo a pedidos, aí está também o vídeo do "PATO" (Vinicius de Moraes/Toquinho)

http://www.youtube.com/watch?v=z8-yWOXXJ4Y

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!