29/06/2009

PROJETO DE CIÊNCIAS

Dando continuidade ao Projeto de Meio Ambiente "Antes que a Terra fuja!" (Ciências), a professora Giovanna desenvolveu atividades com a 2ª fase do 2º ciclo sobre reciclagem de garrafas pet. Os alunos apresentaram diversos objetos confeccionados com o plástico, que ficaram muito interessantes: porta lápis, bolsinhas, cachepô, ampulheta, filtro de água, brinquedos, porta-escova de dentes, entre outros objetos, que foram expostos no pátio durante o turno da manhã, no dia 29/6/09.

FESTA JUNINA DO NOTURNO

Dando continuidade às festividades juninas da EMVM, foi realizada no dia 26/6/09, a festa junina do noturno, com apresentação de danças e um animado bingo, regada a caldos e canjica.

SOLENIDADE DE POSSE - JCC

A solenidade de posse dos cargos de presidência do programa JCC (Jovens Construindo a Cidadania), promovido pela Polícia Militar-MG e orientado pelo Sd Guilherme Silva Vieira, aconteceu na manhã do dia 26/6/09, no Ginásio de nossa Escola.
O evento teve por finalidade valorizar os alunos que demonstraram comprometimento e empenho para com o projeto.
Além de sermos prestigiados pela banda da Polícia Militar, diversas autoridades estiveram presentes na solenidade:
Maj Saulo Ferreira de Abreu - Sub Comandante do 41º Batalhão da PM;
Maj Cleber Geraldo Gonçalves - Comandante da 12º Cia Especial da PM;
Cap Nilson da Silva Porto - Chefe da Seção de Comunicação Organizacional do 41º Batalhão;
Cb Eustáquio Cassimiro dos Santos - Orador da solenidade.
Logo após o evento de posse dos alunos, um almoço foi oferecido pela escola aos alunos e policiais presentes.
Concluída esta fase do Programa, o JCC parte para a próxima etapa, que é a capacitação dos presidentes e seus assessores, para que, juntos, possam ser aplicados os nove componentes do Programa: Relatório cidadão, patrulha jovem, educação para a prevenção de crimes, segurança a caminho da escola, orientação, resolução de conflitos, mediação, ensino em diferentes faixas etárias e projetos de ação.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!