28/03/2009

EMVM PARTICIPA DA PRÉ-CONFERÊNCIA DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL




Durante o ano de 2008, nas aulas de Geografia, História e Arte, os alunos do 3º ciclo de formação desenvolveram o projeto "História da África e Cultura Afro-Brasileira". Os estudantes conheceram o continente africano, suas riquezas e seus desafios e passaram a valorizar a cultura afro-brasileira e africana. Os trabalhos realizados foram expostos na Pré-Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial, em 28/3/09 e abrilhantaram o evento, de modo ímpar!

26/03/2009

VISITA AO BORBOLETÁRIO!









Brancas, azuis, amarelas e pretas
brilham na luz as belas borboletas...

Como parte do projeto Vinícius de Portas Abertas, a professora Walna (Arte) levou os alunos da turma 13A ao Borboletário da Fundação Zoobotânica de Bhte, no dia 20/3. As crianças se deslumbraram com a beleza dos insetos e com a riqueza de novidades que trouxeram da visita.

24/03/2009

PROFESSOR MARCELO PARTICIPA DE ANTOLOGIA POÉTICA



"Fui convidado pela poeta Adriana Versiani para participar do jornal literário DEZFACES. O nome dessa antologia faz referência ao Poema de 7 Faces, de Carlos Drummond de Andrade. O projeto existe há três anos, o que é espetacular para revistas literárias. Vários escritores de tendências literárias diferentes participaram da edição. Participo de Dezfaces nº3, com um conto tirado do meu livro Ilha dos Números. Os exemplares do jornal e do livro encontram-se na biblioteca da escola".
Professor Marcelo Geraldo de Freitas - Língua Portuguesa

23/03/2009

PAINEL...

Fazer um mural é apresentar para o público o nosso trabalho. Mas quando mostramos um trabalho que é fruto dos nossos alunos, que se empenharam e envolveram seus familiares, o resultado é bastante gratificante.
Professora Isabel - Geografia/1º turno

18/03/2009

MURAIS DE MARÇO...




O dia da água.
O dia da luta pela eliminação da discriminação racial.
A passagem do tempo.
A higiene bucal.

Estes são os temas que enfeitam nosso pátio na segunda quinzena. Clique em cada um e confira com zoom!
Parabéns professoras Terezinha, Mercês, Rita Braga e Coordenação de Projetos.

PALESTRA SOBRE HIGIENE BUCAL














A boca e os dentes necessitam de cuidados especiais. Para mantê-los limpos e sadios, devemos ter bons hábitos de higiene bucal.

Para que isso aconteça entre nossas crianças, convidamos uma profissional do Posto de Saúde Tirol para ministrar palestras sobre o assunto para os alunos do 1º e 2º ciclos de Formação.

Além de dar uma ótima aula sobre os cuidados que devemos ter com os dentes, a dentista Fátima exibiu um filme para as crianças e forneceu, como brinde, uma escova, uma pasta e um fio dental a cada uma.

11/03/2009

CHEGARAM OS KITS LITERÁRIOS!!!

É com grande satisfação que estamos entregando aos alunos os Kits Literários enviados pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte. Os alunos do 1º e 2º ciclos já os receberam. Na próxima semana será realizada a entrega para os alunos do 3º ciclo.

"Ao sair de casa, perguntem-se: com que livro eu vou hoje? Nem que seja somente para fazer companhia. Para estar perto dele. Mas anseie por uma conseqüência. Provoque inveja. Abra-o em público. Levante a capa, para que o título apareça. Dê sorrisos. Suspiros. Na hora de pagar a conta no caixa, o deixe por cima da mesinha, para que o cobrador e o que está atrás de você na fila vejam qual é. No metrô, tente ficar em pé, mais gente vai poder ler. Ande com ele. Deixe-o escorregar de vez em quando, vai chamar a atenção do mais desligado. Trombe com as pessoas. Ofereça, se alguém demonstrar interesse."
Cris Rogerio, idealizadora do Movimento Livro na Mão

10/03/2009

TODO MUNDO CONTRA A DENGUE!
















Estamos desenvolvendo um ciclo de palestras realizadas pelos professores da área de Ciências, sobre a prevenção e o controle da dengue, envolvendo 35 turmas do 1º e 2º turnos de nossa escola.
Para a otimização da atividade, foi criada uma sala ambiente, bem decorada, com trabalhos artísticos e cartazes, elaborados pelos próprios alunos, sob a orientação de professores de Arte e Ciências.
Um agradecimento especial aos educadores Anunciação, Hermes, Luciane, Meire, Terezinha e Walna, e a todos os outros que contribuiram para o sucesso da Campanha.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!