28/02/2009

INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA

Visamos à criação de intervenções pedagógicas para o atendimento das necessidades ao aluno com dificuldades de leitura e escrita. Por esse motivo, nossa escola realizará em fevereiro e março avaliações diagnósticas com todos os ciclos de formação. Os dados das avaliações servirão de referência para o planejamento do trabalho durante o ano letivo.

VINÍCIUS DE PORTAS ABERTAS

A EMVM, fundada em 1991, atinge sua maioridade! Entre as atividades comemorativas, destaca-se o projeto global “Vinícius de Portas Abertas”, que envolverá todos os segmentos da escola em atividades teatrais, danças, recitais, mostras culturais, entre outras, com enfoque à vida e à obra do nosso patrono. Aguardem as novidades!!!

XÔ, DENGUE!






ESSA LUTA É DE TODO MUNDO!!!

O Plano Regional de Controle da Dengue está em andamento em nossa região. Nossos alunos do 1º ciclo participaram da campanha de conscientização sobre a doença com uma animada passeata pelas ruas do bairro Tirol, no dia 20/2, escoltada pela Guarda Municipal de BH.

20/02/2009

OPORTUNIDADE! CURSO PROERD PARA OS PAIS!

VAGAS LIMITADAS!!!!
O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD é uma ação conjunta entre a Polícia Militar-MG e a Escola, com o objetivo de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes.
O curso para os pais constará de cinco encontros orientados pela Polícia Militar, para o fornecimento de informações relevantes sobre como se criar um ambiente que beneficiará a boa saúde e o bem estar dos filhos.
As aulas se iniciam em 3/3/09, e acontecerão todas às terças-feiras, de 7h às 8h, na sala 34. Os primeiros 32 inscritos serão contemplados. PARTICIPE!!!

PLANO REGIONAL DE COMBATE À DENGUE 2009

Ações desenvolvidas em nossa escola:

v REUNIÃO SEMESTRAL ENTRE DIREÇÃO DA ESCOLA E COMITÊ REGIONAL;
v MANUTENÇÃO E LIMPEZA DAS ÁREAS DA ESCOLA;
v PARCERIA COM O POSTO DE SAÚDE DO TIROL;
v PASSEATA CONTRA A DENGUE, REALIZADA COM OS ALUNOS DO 1º CICLO, EM 20/2/09;
v DIVULGAÇÃO DE DATAS DE COLETA DE ENTULHOS NOS BAIRROS DA REGIÃO;
v CONFECÇÃO DE MURAIS PELA COORDENAÇÃO DE PROJETOS;
v PALESTRA NO 1º E 2º TURNOS PARA TODAS AS TURMAS, SOB A ORIENTAÇÃO DAS PROFESSORAS TEREZINHA E LUCIANE, E COLABORAÇÃO DAS PROFESSORAS ANUNCIAÇÃO, MEIRE E WALNA;
v TRABALHO EM SALA DE AULA REALIZADO PELOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DE TODOS OS CICLOS DE FORMAÇÃO.

15/02/2009

ASSEMBLEIA DE 14/2/09








Nem a manhã chuvosa tirou o brilho de nossa primeira Assembleia Escolar de 2009. Os pais tomaram um café na companhia de professores, funcionários e direção da escola, antes de discutirem e aprovarem o Calendário Escolar 2009. Também foi eleito o novo Colegiado Escolar, composto por pais, alunos, professores e funcionários da escola.

PALESTRA SOBRE SAÚDE DA VOZ PARA PROFESSORES





Conforme consta na Dimensão Pedagógica do Plano de Trabalho Administrativo, Político e Pedagógico da Direção 2009, foi oferecida aos professores da Escola M. Vinícius de Moraes uma palestra sobre saúde e higiene vocal, ministrada pela fonoaudióloga Juliana Gregori, no dia 14/2/09.

Foram apresentadas várias dicas sobre a prevenção de doenças vocais e exercícios para manter a saúde do mais importante instrumento de trabalho do professor - a voz. Foi um dia muito proveitoso!

11/02/2009

INICIA-SE O PROERD...


O Programa Educacional de Resistência às Drogas é uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a escola no sentido de prevenir o uso indevido de drogas e a violência entre estudantes. Também contribui para a valorização da vida, o fortalecimento de uma cultura da paz e a construção de uma sociedade mais saudável e feliz.
Em 2009, as turmas do 2º e 3º ano do segundo ciclo estão envolvidas nas atividades, bem como os professores e a comunidade. O projeto ainda promete novidades, como as Olimpíadas do PROERD e o curso para os pais.

Um show de murais!








Os murais da escola estão b r i l h a n t e s!
Professores Ademar, Adriana Honorato, Anunciação, Célia, Cleuza, Walna e Coordenação de Projetos (Juliana e Giovanna).

04/02/2009

VOLTA ÀS AULAS DIVERTIDO!







Depois das enchentes que arrasaram o bairro Tirol nas últimas chuvas, nossos alunos e seus pais tiveram a alegria de uma recepção acolhedora na volta às aulas. Foi um dia de muita festa, com apresentação de clipes, show de mágica e distribuição de algodão-doce para os alunos.

No final dos turnos, os pais dos alunos novatos receberam os Kits de material escolar enviados pela PBH. Professores, funcionários, coordenações e direção da escola se esmeiraram para oferecer aos nossos educandos e seus pais um dia de muita animação e expectativa para um ano letivo promissor.

Alunos, sejam bem-vindos!

Professores, nosso muito obrigado!

EXCELÊNCIA PEDAGÓGICA É NO VINÍCIUS!

Professores e funcionários da Escola Municipal Vinícius de Moraes iniciaram as atividades de 2009 com um dia escolar, no dia 02 de fevereiro, quando se reuniram para discutir sobre o plano de trabalho no presente ano letivo. Receberam informações sobre as pretensões da Prefeitura de BH no âmbito educacional e uniram suas experiências pedagógicas a fim de oferecer uma educação cada vez melhor para nossos alunos. Também participaram de um café preparado pela Escola, que foi nota 10!
Alunos, as novidades vem aí!

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ACESSAR NOVAS POSTAGENS!